quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O Verdadeiro Flamengo


Não galera, o que foi aquele jogo Atlético-MG 1x3 Flamengo do domingo passado??? 
Na minha modesta opinião, quem não assistiu ao jogo, simplesmente perdeu a melhor apresentação do Mengo na temporada 2009.  Meus amigos... Acreditem! Foi de encher de orgulho e otimismo até o mais rabugento e crítico dos torcedores rubro-negros. 


O Mengão inicou a partida tomando aquele calor, como era de se esperar. Nada de anormal. Pois o Galo, empurrado por cerca de 60 mil torcedores, jogava em seu terreiro. Porém, nosso Vovô-Garoto , versão 2009 reloaded, tratou de colocar os pingos nos "i's" logo aos 9 minutos de jogo e mostrar que o Mengão não ia dar mole pra ninguém naquela tarde. Golaço  olímpico de Pet (segundo gol olímpico dele nessa reta final de campeonato, é mole?)  e 1x0 Mengão no placar. Depois que saímos na frente o Fla ainda levou um tempinho para se coordenar legal em campo, encaixar a marcação e acertar toque de bola. No entanto, dos 30 minutos em diante só deu Mengo. Cozinhamos o galo direitinho, cadenciando o jogo, marcando e roubando bolas com muita eficiência, até que aos 39, em um contra-ataque letal e muito bem armado por Zé Boteco, Maldonado espetou o galo pela 2ª vez: Mengão 2x0 e explosão da nossa torcida no Mineirão e por todo o país! Belíssimo gol. Desde o início, com a ótima troca de passes e articulação da jogada, até a conclusão, o chileno limpou a jogada e finalizou com muita categoria. (E seja feita justiça: o hombre tá jogando demais e já merecia guardar seu primeiro gol vestindo o Manto Sagrado há um bom tempo.) Antes do 1º período terminar, ainda passamos um susto em um lance de azar de Angelim. Bola rebatida em cima de alguém de uniforme zebrinha, que redundou em chance clara de gol pra eles e que, pra alívio geral,  foi devidamente desperdiçada. 


Segundo tempo: o Atlético voltou com um armador no lugar de um volante marcador e abriu o time. Achei que o Tromba devia ter voltado com o Torózinho no lugar do Pet, que baleado, estava visivelmente fora do jogo. Era passar o ferrolho, marcar muito e esperar a oportunidade de fechar o caixão do Galo. Andrade pensou diferente e manteve Pet em campo. Aí foi sufoco, negão. Com a mexida do Galo e a "não-mexida" do Mengo, sempre sobrava um deles desmarcado e a pressão foi grande até que, em um lance de sorte, o Atlético diminuiu o placar. O gol de honra deles saiu logo aos 4 minutos do 2º tempo. Mermão... Fiquei tenso e pensei: Será que vamos entregar a vitória que parecia tão certa?


Graças a Zico (Deus), o Mengão não sentiu o gol e voltou rapidamente a pôr em prática a receita vencedora do 1º tempo: toque de bola, atenção na marcação e atacar os caras. Foi assim que o Zé quase marcou um golaço em uma arrancada, onde deixou 3 atleticanos na saudade e, infelizmente, finalizou pra fora. O melhor estava mesmo reservado para o fim. O Mengão esculachou no 2º tempo. Jogou muito. Parecia que o jogo era no Maraca. Mengão jogando pra frente e  criando várias chances de gol e a massa atleticana caladinha. Finalmente aos 32,  o Impera nos fez o grande favor de jogar a pá de cal em cima do Galo e garantir mais 3 pontinhos na nossa conta sem mais sofrimento.


É galera... Só de escrever aqui me lembro de como foi bonito o jogo. Foi lá e cá. Jogo digno de finalíssima, cheio de emoção e de belas jogadas. A vitória foi bonita demais e contra um grande adversário. O Flamengo jogou como a Nação gosta. Aliás, ama, deseja e exige. O Mengão foi a BH e atendeu: jogou bonito e catequizou mais um concorrente direto.


Curtam aí os melhores momentos do jogão de bola:





Onde chegaremos após essa grande vitória, ainda não dá pra saber. Faltam 4 rodadas que certamente seguirão esquilibradíssimas e nossa tabela é das mais difíceis dentre os 6 candidatos à Liberta-2010 e título.
Mas todos nós flamenguistas sabemos bem onde queremos que o Flamengo chegue. 
Queremos que o Flamengo chegue onde é o seu lugar de direito e merecimento. Que volte a ser, seja e siga sendo por muito tempo o Flamengo que sempre doutrinou esses timinhos que são campeões apenas provisoriamente e esporadicamente. 
Desde 2006, o Mengão vem dando mostras que está recuperando sua grandeza nos gramados. Campeão da Copa do Brasil 2006, 2 boas participações na Libertadores e seguidas boas participações nos 4 últimos Brasileiros. 
Apesar de a humildade não ser a maior qualidade dos rubro-negros, digo que já estou orgulhoso bagarái da nossa campanha nesse ano e que para levarmos mais essa taça para aquela sala de troféus linda lá na Gávea, o Mengão tem que vencer TODOS os 4 jogos que lhe restam. Difícil? Muito phoda. Impossível? De jeito  
nenhum! Não para o Flamengo que entrou em campo domingo passado.


Avante Mengão e que venha o Timbú.


Saudações Rubro-Negras

4 comentários:

  1. Jogão mesmo!

    Bacana o posting! Você consegue transmitir emoção no texto e a paixão que sente pelo time. Já fui mais da bola - tempos de Zico - heh, heh... era moleque e não perdia um do flamengo.

    Creio que você pode crescer com esse blog e se fizer o marketing certo, vai ter muita gente seguindo. Dá pra ver que já tem prestigio.

    Vale sempre ler os anteriores e ver se precisam de edição, correções, etc... Pelo menos nessa fase inicial.

    Continarei seguindo e espero que você continue postando e crescendo na prática online. Teria sido bacana ver mais durante o semestre.

    Abs.

    lobo

    ResponderExcluir
  2. Essa foto do júnior me lembrou o título de 92!!!! Ano em que o Vovô-Garoto estava jogando um bolão e nos ajudou a ganhar mais um Título!! Realmete os últimos jogos do mengão tem sido emocionantes, ter ganhado do Palmeiras, Saõ paulo e Atlético MIneiro fora de casa deu uma empolgada muito grande para irmos em busca do Título!!!Em 2009 será a vez do nosso vovô-Garoto PETKOVIC nos ajudar a chegar ao Título, juntamente com os gols do Imperador!!!
    VAMOS QUE VAMOS MENGÃO!!!!

    ResponderExcluir