skip to main |
skip to sidebar
Brasileirão 2007 Reloaded. Você acredita?
O post de hoje foi sugerido pelo meu colega de Jornalismo Digital Marcos Bretones. O cara apesar de se dizer torcedor do porco, é gente fina e, lá no fundo, deve ter algum resquício de pele rubro-negra.
Indo ao que interessa, acho que ainda é cedo para fazermos qualquer tipo de correlação com nossa espetacular arrancada de 2007 e que a estória deste campeonato está bem menos propícia a uma nova epopéia desse pássaro fênix chamado Flamengo.
Começando sempre pelos pontos positivos, acho que o Mengão tem hoje um elenco até melhor que o de 2007. Dois anos atrás nosso time estava no zona de rebaixamento quando recebemos os reforços de Joel Santana, o global Roger, Fabio Luciano, Cristian, Ibson e Maxi. Todos entraram muito bem no time, com exceção de Roger, que oscilou entre um ótimo início com vários passes para gols e jogos muito apagados, passando até por um afastamento do grupo para recondicionamento físico.
Nosso time base na reta final do campeonato era: Bruno, Leo Moura, Fabio Luciano, Angelim e Juan. Romulo/Jailton, Cristian, Ibson e Toró; Maxi/Renato Augusto e Souza. Ainda tínhamos no elenco: Obina em fase razoável e Roger. Mais 2 bons jogadores. Se analisarmos esse time apenas no papel, pode até dar arrepios em alguns mais pessimistas, mas o time estava certinho, redondo mesmo. Leo Moura foi eleito o melhor lateral-direito do campeonato, Ibson também eleito melhor meia-direita do campeonato e Fabio Luciano e Papai Joel indicados entre os melhores. Além disso nossa zaga estava muito bem, o Cristian jogava a bola que jogou este ano no Corinthias, Souza metia gols e estava em excelente fase e a torcida fechou com o time, o que nos tornou imbatíveis no Maraca depois da chegada de Joel. Foram 14 vitórias, 3 empates, e só 1 derrota (0x2 contar o Flu), sendo que nenhuma derrota para times de fora do Rio. Muito bom.
Clique aqui e veja todos os jogos do Fla no Brasileirão 2007 na Flapedia
Este ano, na minha opinião temos um elenco melhor. Vejam só nosso time base desconsiderando contusões e supensões:
Bruno, Leo Moura, Álvaro, Angelim e Juan; Airton, Willians, Maldonado e Petkovic. Adriano e Denis Marques. Com as boas opções: Fabrício, Toró, Fierro, Everton, Zé Roberto e os meninos da base. Melhor não?
Eu acho. Só que infelizmente perdemos muitos jogadores importantes por contusão (Juan, Toró, Léo Moura, Petkovic e Emerson), por suspensões e a diretoria demorou demais, mais uma vez, para contratar reforços (Álvaro e Maldonado). Além disso, esse campeonato está muito mais equilibrado do que os anteriores. São muitos canditados ao título (Palmeiras, Inter, São Paulo e até o Galo) e à vagas na Libertadores. Acredito que 6 times estão na briga por apenas 1 vaga, a quarta e última. Galo, Góias, Grêmio, Santos, Flamengo e Cruzeiro, seguindo a ordem de classificação momentânea de cada time. Estamos a 6 pontos do Galo, que é o último classificado para a Libertadores no momento.
Isso tudo torna uma possível arrancada rumo a Libertadores muito difícil. Temos que ganhar do Coritiba de todo jeito na próxima rodada para aí sim sabermos se dá para sonhar com uma nova reação ou se teremos que passar o campeonato sem nenhuma ambição digna de Flamengo.
SRN (Saudações Rubro-Negras)
Nenhum comentário:
Postar um comentário